.
HOME ÍNDICE
br
en
fr
es
sk
conhecimento espiritual
LINKS CONTATO
Add Bookmark
RSS



















ABDRUSHIN: NA LUZ DA VERDADE 

Abdrushin


Jesus disse que uma árvore pode ser reconhecida por seus frutos. É por isso que, se você quer conhecer o autor do livro Na Luz da Verdade, seria melhor se você mesmo lesse o livro. A obra Na Luz da Verdade de Abdrushin é a fonte mais perfeita de conhecimento oferecida até hoje à humanidade; e qualquer um que esteja realmente procurando a Verdade pode ganhar mais para si, lendo-a, do que possuindo todos os tesouros do mundo. No entanto, é necessário salientar que a obra Na Luz da Verdade pode apenas oferecer o saber, mas que cada indivíduo tem de trazer a Verdade viva dentro de si pelo próprio vivenciar interior.

O autor escreveu o livro Na Luz da Verdade, com o subtítulo Mensagem do Graal, sob o pseudônimo Abdrushin; um nome escolhido não por acaso. O nome Abdrushin não é só um nome inventado - você poderá descobrir isso sozinho quando ler a história de Abdrushin, recebida por inspiração especial, no livro “Despertar de Eras Passadas”, Volume II (No Brasil, atualmente, no livro “A vida de Abdruschin”), onde você poderá conhecer fatos sobre a vida anterior de Abdrushin na terra. O nome Abdrushin significa “Filho da Luz”; e que o autor o utiliza legitimamente, é algo que você virá certamente a perceber quando ler o livro Na Luz da Verdade com seu coração aberto.

Abdrushin não queria que as pessoas atribuíssem muita importância à sua pessoa, mas sim que dirigissem a atenção à sua obra: Na Luz da Verdade; pois só pelo reconhecimento da Verdade e subseqüente enquadramento na mesma, na própria vida da pessoa, é que as Leis de Deus trazem prosperidade ao espírito humano. De fato, a história da humanidade mostra que ela sofreu repetidamente quando, em vez de viver em harmonia com a Palavra, como foi proclamado, cumprindo desta maneira a vontade de Deus, ela, invariavelmente, transformou a Palavra em uma religião por prestar adoração unicamente ao portador da Palavra. É por isso que Abdrushin adverte, energicamente, à humanidade para deixar de se interessar pela sua pessoa e se interessar pela sua Palavra.

Aquele que for capaz de procurar a Verdade contida no livro Na Luz da Verdade sem preconceitos, encontrará na obra de Abdrushin tudo o que ele precisa para a sua ascensão espiritual e para voltar às alturas luminosas. Abdrushin encoraja-o a buscar e examinar a Verdade, e ao mesmo tempo adverte contra a aceitação cega de sua obra, de como isto não pode trazer benefício para o ser humano.

A vinda de Abdrushin e a obra que escreveu, Na Luz da Verdade, foi prometida por Jesus Cristo, o Filho de Deus. Você pode encontrar isto no Novo Testamento, em João, 16. 5-15:

Mas agora eu vou para aquele que me enviou. E nenhum de vocês pergunta para onde eu vou? Mas por que eu lhes disse essas coisas, a tristeza encheu o coração de vocês. Entretanto, eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá embora, porque, se eu não for, o Paráclito não virá para vocês. Mas se eu for, eu o enviarei. Quando o Paráclito vier, ele vai desmascarar o mundo, mostrando quem é pecador, quem é o Justo e quem é o condenado. Quem é o pecador? Aqueles que não acreditaram em mim. Quem é o Justo? Sou eu. Mas vocês não me verão mais, porque eu vou para o Pai. Quem é o condenado? É o príncipe deste mundo, que já foi condenado.” “Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar. Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade, porque o Espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês as coisas que vão acontecer. O Espírito da Verdade manifestará a minha glória, porque ele vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês. Tudo o que pertence ao Pai, é meu também. Por isso é que eu disse: o Espírito vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês.”

Abdrushin construiu sua Mensagem para a humanidade errante, completamente na Palavra trazida pelo Filho de Deus: Jesus. Agora, pela segunda vez, o amor de Deus inclinou-se aos seres humanos e novamente a humanidade recebeu a Palavra que os permite viver de acordo com as leis divinas, readquirir sua harmonia perdida e retornar ao reino espiritual. A Palavra trazida por Abdrushin é mais compreensível que a Palavra trazida há dois mil anos, quando, naquele tempo, as pessoas não puderam entender muitas coisas, como está obviamente contido nas palavras da promessa de Jesus: “Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar.” ou nas palavras dirigidas aos apóstolos: “Será que nem vocês entendem?” (Marcos 4. 10-13; Marcos 7. 17-18; Marcos 8. 11-21)

As tentativas de explicar esta promessa de Jesus levaram à opinião equivocada de que a promessa já havia sido cumprida no momento de Pentecostes, pelo descer do Espírito Santo. Porém, esta efusão do Espírito Santo aos apóstolos e fiéis teve um efeito diferente do que havia Jesus prometido, referente ao Espírito da Verdade, o que você também pode ler na Bíblia: “O Espírito Santo desceu sobre eles e eles falaram em línguas estrangeiras e profetizaram... colocaram suas mãos nos doentes e os curaram... exorcizaram...” Também as palavras do apóstolo Paulo na carta aos Coríntios, que ele escreveu após a efusão do Espírito Santo, confirmando que, através do derramamento do Espírito Santo os seres humanos não aprenderam a Verdade completa, como havia sido prometido, mas receberam apenas a força para os seus trabalhos, enquanto a atual promessa de Jesus, referente ao Espírito da Verdade, não havia sido cumprida: “Onde há conhecimento, ele sempre passará. Porque nós sabemos em parte e nós profetizamos em parte, mas quando a perfeição vier, o imperfeito desaparecerá”.

Os mais intelectivos, em sua preguiça espiritual, gostariam de repelir a Palavra com clichês baratos e chamando Abdrushin de falso profeta, mesmo que nem um único sinal de um falso profeta pertença a ele. Abdrushin não produziu obras poderosas ou sinais, e também não negou Jesus ou a Palavra de Deus. Pelo contrário, livrou a Palavra das mentiras e honrou e louvou a Deus como só Ele merece. A Palavra trazida por Abdrushin, sem distorções, na forma de dissertações, contidas no livro Na Luz da Verdade, correspondem perfeitamente com a promessa de Jesus referente ao Espírito da Verdade:


• Ele desmascarará o mundo: No livro Na Luz da Verdade, Abdrushin trouxe ensinamentos como alguém que possui um saber diferenciado sobre o aspecto da humanidade, a qual possui apenas conhecimento terreno. Sua obra contém o saber completo, que mostra para a humanidade a Verdade sobre toda a Criação, sobre o funcionamento das leis de Deus, de cima para baixo, sem lacunas.

• mostrará o pecador: Abdrushin escreve sobre o pecado e suas razões, sobre o caminho para voltar a viver em harmonia com as leis de Deus, sob influência das quais o ser humano vive; e este tema referente ao pecado está escrito em tantas páginas, que ocupa grande parte do livro. A mensagem de Abdrushin para a humanidade: “... conservai puro o foco dos vossos pensamentos, com isso estabelecereis a paz e sereis felizes...” mostra diretamente a fonte do pecado, que começa primeiro nos pensamentos; onde é possível eliminar isto mais facilmente. Abdrushin revela segredos distantes e desconhecidos do pecado hereditário; e o significado das parábolas de Jesus que foram dadas a humanidade para ajudá-la a se libertar do pecado hereditário e que não foram compreendidas corretamente por causa da interpretação errada, sendo que, com isso, as pessoas não puderam obter os benefícios da Palavra trazida por Jesus.

• mostrará o Justo: Claramente e sem lacunas, Abdrushin explica todas as leis de Deus, assim como a lei da justiça, sujeita a perfeita vontade de Deus, e não aos desejos e ideais humanos. A veracidade desta Palavra é facilmente verificada porque ela vive nas leis da Criação – que não eram conhecidas pelas pessoas até agora.

• mostrará o condenado: Em outras dissertações Abdrushin descreve os detalhes do Juízo Final, o curso dele, e o funcionamento automático das leis de Deus; dentro dele vale apenas o estado individual da alma, não o passado da humanidade ou a lealdade para com as organizações religiosas terrenas.

• porque eles não acreditam em Mim: A presunção humana torceu tanto as palavras de Jesus que as pessoas nem mesmo foram capazes de reconhecer o significado claro delas e acreditar nisso. É por isso que a escrita de Abdrushin, que livra as palavras de Jesus do lamaçal da arrogância humana, é freqüentemente recusada por várias igrejas e comunidades religiosas, pois muitas de suas explicações não correspondem a sua cômoda fé religiosa, com a qual eles atraem os fiéis, para ampliar suas fileiras. Abdrushin reagiu aos dogmas da mesma forma como Jesus fez há algum tempo, sem nenhuma consideração com as atitudes dos inimigos, aqueles que fingiam ser servos de Deus. Jesus apresentou o Espírito da Verdade agindo desta maneira, o que ele prometeu à humanidade também. Sem qualquer acordo, Abdrushin menciona mentiras nas crenças religiosas das igrejas e comunidades, como também o fato de que os fiéis acreditam na igreja e na própria interpretação deles sobre a Bíblia, não na Palavra do Filho de Deus.

• Eu vou para Meu Pai e vocês não me verão mais: As igrejas recusam as palavras de Abdrushin referentes ao retorno de Jesus para o Pai e a vinda do Filho do Homem, apesar do fato de o próprio Jesus ter dito isto. As pessoas tendem a explicar as coisas do seu próprio modo, independentemente da única verdade. Mas isto terminará se os espíritos humanos quiserem encontrar o caminho de volta para casa, porque só o esclarecimento da Verdade pode ser útil aos seres humanos.

• porque as leis deste mundo serão desmascaradas: Abdrushin revela o mistério de Lúcifer e os caminhos que ele utiliza para atrair as pessoas para sua influência. Ele também mostra o melhor caminho para que os seres humanos possam voltar a viver em harmonia com as leis divinas e como resistir facilmente às tentações das trevas.


No livro Na Luz da Verdade você também encontrará a descrição do Reino de Mil Anos. Também existem muitos ensinamentos úteis para a humanidade poder seguir seu caminho para à Luz e retornar ao reino espiritual.

Apesar do fato de que o livro Na Luz da Verdade de Abdrushin é a obra mais importante para beneficiar a humanidade neste tempo do Julgamento Final, esta Palavra é semelhantemente rejeitada como anteriormente o foi a Palavra trazida pelo Filho de Deus, Jesus. Naquele tempo os Fariseus e mestres da lei não puderam também reconhecer a Verdade na Palavra de Jesus, embora esta Verdade tenha atuado tão fortemente que acendeu uma chama nos corações de muitas pessoas, que então seguiram Jesus; até mesmo hoje, autoridades da igreja não podem reconhecer esta Verdade. Ao invés disso eles se tornaram os inimigos da Palavra de Deus. Porém, isto não ferirá a Verdade, porque a Verdade é eterna. Felizmente, ainda existem pessoas neste planeta que não estão espiritualmente mortas e que não apenas reconheceram a Verdade, mas também estão tentando viver de acordo com ela. Porém, essas pessoas não criaram nenhuma religião ou organizações terrenas, mas dedicam sua energia para trabalhar em si, no sentido das palavras de Jesus, quando Ele disse: “Ora e trabalha”.

Na Internet você pode encontrar dezenas de sites informando sobre Abdrushin e que descrevem apenas sua vida material. Essa descrição é tão insignificante quanto descrever Jesus dizendo que ele era um carpinteiro que pregava um pouco de filosofia moderna. No tempo de Jesus Cristo este tipo de aproximação materialista conduziu a enganos e a inabilidade dos seres humanos para aceitarem a Palavra de Deus. Mas se você ainda quiser saber mais sobre o próprio Abdrushin, você pode ler mais em sua obra Na Luz da Verdade, especificamente na dissertação “O Estranho”; mas também em várias outras dissertações.

Muitos outros sites, principalmente religiosos, escrevem completas tolices referentes ao livro de Abdrushin Na Luz da Verdade. Eles escrevem sobre coisas que não estão contidas no livro, ou eles torcem seu conteúdo. Quando você ler a obra Na Luz da Verdade por si mesmo, você verá a falsidade das declarações espalhadas em muitos dos sites das igrejas, quer devido ao seu mal-entendido, sua leitura superficial ou mesmo devido a rancores que eles possuem. Isto poderia então ajudá-lo a reconhecer que as igrejas não recuarão do caminho, utilizando mentiras para fundamentar sua própria autoridade, pois esta prática impedirá com que você aceite cegamente as palavras deles. Depende de você, decidir se você está satisfeito com esta informação de segunda mão, até mesmo quando está cheia de mentiras, ou se você gostaria de procurar a Verdade para si. Consolo não é o que é apregoado neste caso, porque se trata de algo de extrema importância para você – é sobre a Verdade – e sobre a possibilidade de encontrar o estreito caminho que conduz para a vida eterna, como foi mencionado por Jesus. Analise primeiro o que talvez você esteja prestes a rejeitar, de modo que você não se encontre entre os inimigos da Verdade.

Nós lhe desejamos uma mente clara, um coração aberto e muita força de Deus durante a leitura e experimentação da obra Na Luz da Verdade.


Quem não se esforça para compreender direito a Palavra do Senhor, torna-se culpado! 



Facebook
Twitter
LinkedIn
MySpace


Acima Índice Home
desde 1/1/2007 4507766 visitantes